O que é streaming? E como isso pode ser relevante para minha empresa?

O que é streaming e como isso pode ser relevante para minha empresa?

O consumo da tecnologia streaming possui acentuado exponencialmente ao prolongado dos últimos anos, tanto para fins de brincadeira quanto como um veículo para que as organizações melhorem sua transmissão de dados, áudio e vídeo on-line, apoiando dessa maneira seus esforços de comunicação interna e externa, bem como para treinamentos e capacitações da equipe. Você sabe precisamente

O que é streaming?

Neste texto, você entenderá do que se trata a tecnologia streaming e como ela pode ser usada na sua empresa. Nos tópicos a seguir, conversaremos sobre as bens de aplicações e similarmente sobre algumas companhias que já utilizam esta tecnologia com sucesso. Ao final, apresentaremos algumas sugestões de efetivação. Acompanhe!

O que é streaming?

Podemos aparecer o termo Streaming completamente como “movimento auxiliar”. Ele se refere a uma tecnologia que permite a transmissão e o orientação ao acalorado de vídeo ou áudio na internet sem a necessidade da prática de downloads dos conteúdos. Trata-se, então, de uma transmissão instantânea, em direto.

Principalmente, para realizar um streaming é preciso uma ótima acoplamento com a internet e um complacente de streaming de qualidade. Acertadamente, as indivíduos envolvidas na apresentação, acervo, lanço etc. precisam estar equipadas com computadores que contenham câmeras e microfones. Embora de ter ganhado vigor nos últimos anos, esta tecnologia já há a partir de o início dos anos 1990.

Como a internet evoluiu e os usuários ao aproximadamente do mundo, a partir dos anos 2000, adquiriram mais personalidade de ala, o streaming vem ganhando cada vez mais vigor e sendo empregado similarmente no meio corporativo, até mesmo ajudando o advento de vários serviços de conjunto de meios de comunicação. De que maneira é possível usar a tecnologia streaming nas companhias?

As companhias são capazes de realizar consumo da tecnologia streaming para aumentar sua comunicação interna, realizando videoconferências entre os departamentos, filiais e parceiros de negócio. Similarmente são capazes de corporificar a transmissão de acidentes próprios ou de terceiros para suas equipes ou para seu público-alvo em aquilo que se faz de marketing e relacionamento.

Outro consumo agradável desta tecnologia é na capacitação de funcionários, parceiros de serviços e até clientes (cursos, workshosps, webinars ao acalorado, etc.). Similarmente é possível corporificar vendas à distância, em videoconferências com clientes. Afinal, as bens são inúmeras. E isto tudo pode ser realizado por meio de serviços populares como a twiticam, do Twitter, ou os Hangouts do Google (nos casos de comunicação interna, especificamente) e similarmente por meio de sistemas que são capazes de ser desenvolvidos pela própria empresa ou adquiridos de fornecedores especializados.

A tecnologia streaming similarmente possibilitou o advento de serviços criativos como o Netflix, que oferece filmes e séries on-demand para milhares de consumidores ao aproximadamente do mundo. A empresa cascavel uma foro de seus clientes que são capazes de assistir aos conteúdos em qualquer momento e por meio de qualquer aparelho (desktop, tablet, smartphone, televisores smart etc.). No Brasil, um serviço similar com o do Netflix está sendo apresentado pela TELEVISÃO Bola, é o Bola Play, no qual a emissora disponibiliza em tempo atualidade o que está transmitindo na TELEVISÃO aberta, além dos arquivos de todo seu conteúdo para seus assinantes e similarmente já começou a proporcionar esboço exclusiva. 4 sugestões de consumo da tecnologia streaming para o seu negócio Agora que você já sabe

O que é streaming e já conseguiu conceber suas aplicações com alguns exemplos que já fazem parte do dia a dia de milhares de indivíduos ao aproximadamente do mundo, veja algumas sugestões de uso na sua empresa:

1. Compartilhe acidentes ao acalorado Os acidentes que sua empresa acontece, tais como conferências, participações em feiras, palestras etc. são capazes de ser ampliados para uma assistência bastante maior. Por meio da tecnologia streaming, é possível passar ao acalorado para o público-alvo, de maneira aberta ou controlando quem pode assistir – basta fazer uma alicerce de acesso ao hotsite do lanço, por adágio. Dessa maneira, você pode realizar com que o objetivo do lanço chegue até as indivíduos que não são capazes de aparecer nele, ao inclusive tempo em que acontece interatividade aos seus clientes e fortalece a imagem da marca.

2. Promova cursos para sua equipe ou para seus clientes Uma empresa que possui diversas filiais, frequentemente investe bastante dinheiro deslocando seus colaboradores para um lanço de capacitação. Da mesma maneira, companhias que oferecem serviços e itens que necessitam de treinamento (companhias desenvolvedoras de softwares, por adágio), abrange altos investimentos. Que análogo encher um curso e transmiti-lo ao acalorado para o público-alvo? Isto diminui admiravelmente o esforço e amplia o alcance.

3. Faça vendas para clientes que estão distantes do seu banca Vamos pegar o adágio de uma empresa desenvolvedora de aplicativo para gestão empresarial para ilustrar esse argumento. O processamento de distribuição deste forma de produto, frequentemente requer demonstrações técnicas.

Que análogo realizar esta apresentação de maneira remota, do conforto do seu banca para todas as indivíduos interessadas (o administrador da empresa cliente, a equipe de TI e alguns usuários)? Imagine como os custos de adquirição de clientes são capazes de ser diminuídos no momento em que há a capacidade de realizar parte ou a completude da distribuição via videoconferência!

4. Promova aquilo que se faz de marketing digital Como sabemos, as companhias precisam, cada vez mais, abalroar em conteúdo de qualidade para se assumir opinião nos mecanismos de procura e acarrear seu público-alvo para seus canais digitais (site, blog, redes sociais, empresa virtual etc.) e, dessa maneira, identificar e se alistar com leads e transformá-los em clientes.

Dessa maneira, outro consumo bastante agradável da tecnologia streaming é incluí-la na estratégia de marketing digital. É possível, por adágio, realizar webinars de apresentação de itens e serviços e acolher os feedbacks do público, atalhar dúvidas etc. Similarmente é possível corporificar podcasts (áudio) e entrevistas em vídeo ao acalorado com clientes, especialistas etc.

Site de streaming:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *